- Publicidade -

Restaurante mineiro aposta em comida orgânica e áreas de lazer

As boas práticas do restaurante conta com pequenas ações que fazem a diferença.

Construído com madeira de demolição, priorizando fornecedores locais e cedendo espaço de recreação para crianças de escolas carentes. Assim é o estabelecimento Moinho Velho, especializado em comida mineira.

- Publicidade -

Mineiro tem a fama de “comer quieto” e é de maneira discreta que as boas práticas do restaurante, com pequenas ações que fazem a diferença, tiveram o reconhecimento através do "Prêmio Sebrae de Práticas Sustentáveis”. Entre os serviços, o restaurante oferece a “alimentação corporativa”, que pode ser contratada pelas empresas da região. 

Localizado em Conselheiro Lafaiete, a 100km de Belo Horizonte, o restaurante realiza a compostagem, em que, mensalmente, 120 quilos de alimentos são transformados em adubo para a horta. Além de transformar óleo de cozinha em sabão, de acordo com a Folha. 

Na área externa do espaço, há uma pista onde ocorrem competições de MotoCross, ciclismo e quadriciclo. O restaurante também tem infra-estrutura para empresas interessadas em realizar treinamentos, confraternizações e premiações. Assim como quem busca um local para realizar sua festa de casamento ou formatura.

- Publicidade -

A área dedicada às crianças possui atividades voltadas à integração com a natureza e meio rural. São diversas brincadeiras, trilhas, passeios acompanhados por profissionais capacitados. 

- Publicidade -

 

A valorização do produtor rural também se dá na compra dos alimentos, uma vez que a empresa opta por comprar de fornecedores locais e, sempre que possível, pelos alimentos orgânicos.

Redação CicloVivo