- Publicidade -

Relógio solar: uma hora de exposição ao sol garante 3 meses de bateria

A novidade foi planejada para tornar a tecnologia acessível a qualquer pessoa, portanto os preços são bastante semelhantes aos de relógios tradicionais.

A marca de relógios Q&Q lançou recentemente uma linha de relógios movidos a energia solar. A novidade foi planejada para tornar a tecnologia acessível a qualquer pessoa, portanto os preços são bastante semelhantes aos de relógios tradicionais.

- Publicidade -

De acordo com a fabricante, a coleção SmileSolar oferece três principais diferenciais: não é necessário trocar a bateria, ele é feito com materiais reciclados e a cada compra o cliente apoia diretamente doações feitas a comunidades carentes.


Foto: Divulgação

Os relógios são movidos a energia solar, no entanto, isso não significa que eles não funcionem durante a noite ou em ambientes com pouca luz. A Q&Q informa que a cada uma hora de captação da energia do sol a recarga feita é suficiente para manter a bateria por até três meses. Isso é possível devido à utilização de um pequeno captador solar escondido em torno da borda interior do relógio.


Foto: Divulgação

- Publicidade -

Além da preocupação ambiental, a empresa se compromete a exercer um trabalho social. Através do projeto “Table for 2”, a cada relógio comercializado a Q&Q doa uma mesa para duas crianças em uma escola na África ou Ásia.


Foto: Divulgação

Os relógios solares são vendidos pelo site e custam US$ 40.

- Publicidade -

Redação CicloVivo