- Publicidade -

Reino Unido vende pizza com algas marinhas e menos gordura

Composta por 60% menos gordura em relação às pizzas comuns, a nova opção foi desenvolvida em laboratório.

Adora pizza, mas acho muito calórica e pouco saudável? Futuramente, talvez não seja preciso se culpar. Isso porque uma companhia do Reino Unido desenvolveu uma versão mais nutritiva do que as tradicionais massas.

- Publicidade -

Composta por 60% menos gordura em relação às pizzas comuns, a nova opção é chamada de “Eat Balanced” e foi desenvolvida em laboratório. Os ingredientes escolhidos para reduzir as calorias são: farinha de trigo cru e não tratada, água, tomate picado, queijos mussarela e cheddar, tomate cereja, pimenta vermelha, frango, óleo de colza, fermento, presunto, orégano, sal e alho em pó.

Além disso, nesta versão, metade do sal que seria usado na preparação foi substituída por algas marinhas. De forma que diminuiu o teor de sódio em 10% e ainda acrescentou outros nutrientes, como ferro, iodo e vitamina B12.

A empresa responsável garante que a pizza é saborosa. O fato de elas serem mais saudáveis “não significa que têm gosto de papelão”. Aparentemente, tem feito sucesso. A companhia afirma que são realizados acordos com centros esportivos para alimentar diversos atletas no país.

Disponível em três sabores, queijo e tomate, presunto e abacaxi e frango apimentado, a pizza pode ser comprada aqui. Para mais informações sobre a “pizza saudável”, clique aqui.

- Publicidade -

Redação CicloVivo