- Publicidade -

Rede seleciona projetos de empreendedores para Virada Sustentável

O objetivo é realizar uma curadoria, ampliando as oportunidades e estimulando o diálogo de agentes de todos os setores.

A ProjectHub, rede global que conecta empreendedores criativos com investidores, promove a chamada “Criativos na Virada Sustentável” e seleciona projetos para a programação da Virada Sustentável, que acontece no mês de agosto em São Paulo. Os interessados devem inscrever trabalhos que já estejam aprovados no Programa de Ação Cultural – ProAC-ICMS e liberados para a captação de recursos.

- Publicidade -

Por meio da parceria com a Virada Sustentável, a ProjectHub convoca artistas, oficineiros, palestrantes, organizações, fundações, movimentos, coletivos, escolas, faculdades e equipamentos culturais que tenham projetos de conteúdo cultural ligados à sustentabilidade.

O objetivo é realizar uma curadoria, ampliar as oportunidades dos empreendedores criativos e estimular o encontro e o diálogo de agentes de todos os setores da sociedade, que compartilham o interesse de esclarecer, difundir e implementar conceitos sustentáveis.

“Com essa iniciativa, queremos fomentar ainda mais o ecossistema da economia criativa e garantir melhores oportunidades. Assim, impactamos positivamente a vida das pessoas, colaborando para a construção de uma sociedade mais inovadora, humana e sustentável”, declara Lucas Foster, fundador e diretor executivo da ProjectHub.

Os projetos aprovados podem receber aportes pelos patrocinadores parceiros da Virada Sustentável para as edições de 2015 ou 2016, de acordo com as demandas dos patrocinadores mapeadas pela organização da Virada, e também permanecem no banco de projetos da rede ProjectHub.

- Publicidade -

As inscrições nesta chamada devem ser realizadas pelo mesmo proponente que inscreveu o trabalho no ProAC. Além disso, as propostas precisam contemplar obrigatoriamente os temas ligados à sustentabilidade e ter sua qualidade de realização comprovada. Não são aceitos projetos com intenção de cobrança de ingressos, já que toda programação proposta pela Virada Sustentável é gratuita, nem com conotação partidária, religiosa ou que estimule qualquer forma de discriminação.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 26 de junho neste site. A lista dos aprovados será divulgada do dia 10 de julho, na página da ProjectHub.

- Publicidade -