- Publicidade -

Reality show ecológico: Câmeras mostram ao vivo rotina de animais em MS

Ligadas 24 horas por dia, imagens mostram como vivem espécies que são resgatadas e cuidadas em fazenda.

Apoiar projetos ambientais é uma maneira das empresas ajudarem o planeta ao mesmo tempo em que melhoram sua imagem diante do mercado. É voltado a esse público que foi criada o GreenFarm, clube de sustentabilidade que, em troca de financiamento empresarial, presta serviços de preservação da flora e da fauna e dispõe todo o trabalho realizado por meio de câmeras ao vivo.

- Publicidade -

Ligadas 24 horas por dia, as câmeras são instaladas na sede do negócio, no município de Itaquiraí, em Mato Grosso do Sul. No local, são registrados, por exemplo, o cotidiano de espécies animais resgatadas – por maus tratos, tráfico ou posse ilegal – que são tratadas e devolvidas à natureza.


Foto: GreenFarmCO2FREE

Entretanto, nem todos os animais podem voltar ao seu habitat natural – alguns por correrem risco de extinção, outros por não terem mais condições de se readaptarem. É o caso da onça-pintada batizada de Diogão. Ainda filhote foi resgatado na copa de uma árvore no Amazonas, em uma localidade a dois dias de barco de Manaus. Para sua proteção, não poderá ser reintroduzido, uma vez que tem dificuldade de sobrevivência em seu habitat e corre o risco de ser morto.

Esse é o mesmo motivo que leva o casal de onça parda Romeu e Julieta a ser cuidado na fazenda. Romeu foi encaminhado pelo Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) e Julieta foi resgatada de um incêndio em um canavial localizado no município vizinho, Naviraí.  Todos esses animais são tratados por uma equipe especializada que cuida da alimentação adequada e do espaço em que ficarão abrigados para que tenham boas condições de se desenvolverem.

- Publicidade -

Além disso, há um centro de reabilitação de aves adultas e aprendizado de voo de filhotes. Muitas delas foram vítimas de maus tratos em residências por um longo período e com ajuda de profissionais passam por todo um processo de recuperação para, posteriormente, serem avaliadas por técnicos do CRAS e soltas em seu habitat. Já foram soltos 250 papagaios e 40 tucanos.

Onças, macacos, papagaios, tucanos, peixes. Essas são algumas das espécies que estrelam os vídeos da TV GreenFarm, confira abaixo:

- Publicidade -

 

Todas as imagens captadas podem ser reproduzidas pelas empresas apoiadoras, é uma das maneiras disponíveis para mostrar, na prática, o que é feito com o investimento na GreenFarm. Saiba mais aqui.

Redação CicloVivo