- Publicidade -

Pulseira imita fotossíntese para purificar o ar

Apelidado de Hand Tree, o sistema aspira o ar poluído e o devolve limpo.

A poluição do ar é algo com o qual as pessoas que moram em grandes cidades têm que lidar constantemente. A pulseira “Hand Tree” é uma tecnologia que pretende oferecer individualmente uma melhor qualidade do ar, eliminando parte dos poluentes mais comuns.

- Publicidade -

O princípio aplicado ao “gadget” é o mesmo exercido pelas plantas durante a fotossíntese. O sistema aspira o ar poluído e o devolve limpo. De acordo com a Electrolux, empresa que patrocina a ideia, a pulseira pode funcionar de maneira global ou local. O primeiro caso é bastante pretensioso e tem a intenção de ajudar a controlar os poluentes presentes em toda a atmosfera. O local é mais plausível, pois consiste em purificar o ar da zona ao redor do usuário.

O dispositivo pode trabalhar no modo manual ou automático, em que ele adapta suas funções de acordo com a quantidade de poluentes presentes no ambiente. O filtro é prático e seu design é semelhante ao de um relógio com uma pulseira grossa.

Para reduzir os impactos da fabricação, o designer responsável pelo projeto, utilizou um tipo de plástico ecológico, chamado de Biograde. Ele atende a todos os padrões ambientais e de saúde. A bateria pode ser recarregada através de uma tecnologia de transmissão sem fio e painel frontal é de fácil manuseio.

O Hand Tree ainda é apenas um conceito e a Electrolux não informa se existe previsão para que ele seja comercializado.

- Publicidade -

Redação CicloVivo