Inicio Cidadania Projeto usa sacos de pães para contar histórias de pessoas que tiveram a vida transformada

Cidadania

Projeto usa sacos de pães para contar histórias de pessoas que tiveram a vida transformada

Em uma década, o Árvore da Vida beneficiou mais de 21 mil pessoas do Jardim Teresópolis em Betim – MG.

15 de janeiro de 2016 • Atualizado às 09 : 08

A distribuição dos sacos de pão, que aconteceu no mês de dezembro, emocionou quem teve sua história contada para toda a comunidade. | Foto: Divulgação

Projeto usa sacos de pães para contar histórias de pessoas que tiveram a vida transformada
2.16K
0

Com mais de 30 mil habitantes, a região do Jardim Teresópolis, localizada em Betim, Minas Gerais, foi tema do livro “O Mundo Pode Ser Melhor”, no qual são retratadas histórias de moradores que tiveram suas vidas mudadas pelo Árvore da Vida, programa desenvolvido pela FCA (Fiat Chrysler Automobiles) no local há mais de dez anos.

Autor do livro e um dos responsáveis pela implantação do Árvore da Vida na comunidade, Marco Antônio Lage, diretor de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da FCA, escolheu comemorar o lançamento da obra junto aos moradores do bairro, por meio de sacos de pão.

Foram mais de 30 mil embalagens distribuídas por padarias do Jardim Teresópolis, cada uma com a história de dois moradores que tiveram suas vidas mudadas pelo projeto. Ao todo, seis relatos diferentes percorreram o bairro, permitindo que mais pessoas conhecessem as mudanças causadas pelo projeto. Além disso, a distribuição dos sacos de pão, que aconteceu no mês de dezembro, emocionou quem teve sua história contada para toda a comunidade.

Em uma década, o Árvore da Vida beneficiou mais de 21 mil pessoas do Jardim Teresópolis. Entre os participantes do programa, o índice de permanência na escola é de 98% e o de aprovação, de 95%. A renda média das famílias teve um crescimento real de 106% entre junho de 2004 e novembro de 2013, contra 63% das não-participantes.

O livro “O Mundo Pode Ser Melhor” está à venda nas principais livrarias do país e parte da renda obtida com a comercialização da obra serpa revertida para o programa.

(2158)

logo
Fechar
Abrir
logo