Inicio Tecnologia Projeto sugere disponiblizar Wi-Fi em árvores centenárias

Tecnologia

Projeto sugere disponiblizar Wi-Fi em árvores centenárias

A proposta é levar o sinal para reconectar a população à vegetação nativa da cidade.

22 de maio de 2013 • Atualizado às 11 : 48

Projeto sugere disponiblizar Wi-Fi em árvores centenárias
3.44K
0

Disponiblizar Wi-Fi nas árvores é o projeto dos jovens publicitários Pedro Sperandio Chamme e Rodrigo Augusto Sganzerla. A proposta é levar o sinal para reconectar a população à vegetação nativa da cidade.

O projeto “Centenárias Wi-Fi” foi vencedor do Leão Verde Social, um concurso promovido pela agência de propaganda nova/sb, que dará como prêmio uma viagem para o Festival Internacional de Criatividade de Cannes 2013 e um troféu desenhado pelos irmãos Campana.

A dupla associou a internet ao lazer e ao prazer de se sentar próximo a parques, desfrutando da sombra das vegetações. Isso significa retomar uma prática que hoje está esquecida. Eles acreditam que a ideia levará as pessoas a ficarem mais próximas das árvores centenárias.

Para utilizar o serviço, os usuários deverão compartilhar o projeto e causas parceiras. Outra opção é adotar uma árvore, como as do projeto: Adote uma Árvore ou SOS Mata Atlântica. Nesse último caso, a cada cem árvores adotadas, uma nova espécie centenária e com conexão será plantada. “Assim, quanto mais pessoas participando, mais árvores e mais internet. Além de entregar novas centenárias para as gerações futuras”, ressalta o projeto.

Foram inscritas 596 pessoas no concurso Leão Verde Social. Os projetos deveriam propor ideias para melhorar a vida nas cidades grandes. Os candidatos podiam escolher entre temas como lixo, trânsito, poluição, saúde, alimentação, educação, convivência, cultura, qualidade de vida, segurança, entre outros.

O projeto “Centenárias Wi-Fi” pode ser adotado por empresas, prefeituras, governos ou ONGs.

Redação CicloVivo

(3442)

logo
Fechar
Abrir
logo