- Publicidade -

Projeto propõe transformar outdoors em moradias na Eslováquia

Projeto propõe transformar outdoors em moradias na Eslováquia

A falta de moradia é uma dificuldade política e social enfrentada por quase todas as grandes cidades no mundo. O Projeto Gregory surge com uma proposta que deve ajudar a minimizar este problema, transformando espaços de outdoor em pequenas residências.

- Publicidade -


Imagem: Divulgação

A proposta foi pensada para a cidade de Banska Bystrica, na Eslováquia, mas pode ser replicada em qualquer outro lugar, desde que a posição e as redes de energia e água sejam adequados para a sobrevivência. O intuito é aproveitar o investimento publicitário, para patrocinar as construções, ao mesmo tempo em que retira pessoas das ruas.


Imagem: Divulgação

As pequenas casas são divididas em dois andares. No primeiro está um hall de entrada, cozinha, mesa de escritório e uma cama compacta reclinável. O segundo andar é composto por um banheiro e um closet. Assim como as placas de propaganda, o abrigo é construído em madeira e aço, com duas janelas e base de concreto.

- Publicidade -


Imagens: Divulgação

- Publicidade -

De acordo com os arquitetos responsáveis pelo projeto, a estrutura teria custos mínimos de manutenção, que poderiam ser pagos através do próprio aluguel da fachada.


Imagem: Divulgação

Redação CicloVivo