- Publicidade -

Projeto no Ceará troca lixo reciclável por desconto na conta de luz

A iniciativa também ajuda as companhias a compensarem suas emissões de CO2.

As empresas cearenses terão um incentivo a mais para se preocuparem com o meio ambiente. Isso porque a distribuidora de energia Coelce lançou um programa em que é possível obter descontos na conta por meio da troca de materiais recicláveis.

- Publicidade -

Lançado em abril deste ano, a iniciativa foi batizada de Conta Verde e ajuda as companhias a compensarem suas emissões de CO2. O programa é um desdobramento do projeto similar Ecoelce, que, com 400 mil clientes cadastrados, possui o mesmo benefício do desconto, porém é voltado para moradores.

As empresas cadastradas saberão a quantidade de poluentes emitidos pelo consumo de energia elétrica e quanto foram evitados com a reciclagem de resíduos destinados ao programa.

Como participar

É preciso separar resíduos recicláveis por tipo de material (papel, vidro, metal e plástico), levar a um posto de coleta Ecoelce junto com a conta de luz e realizar a troca pelo bônus. Em seguida, uma ferramenta do programa mensura a quantidade de CO2 que deixou de ser emitida – identificando os que conseguiram compensar as emissões através da reciclagem de seus resíduos.

- Publicidade -

Com os dados em mãos, as empresas podem produzir um inventário das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE). Outra possibilidade é participar de ações sociais como, por exemplo, no repasse dos bônus para instituições filantrópicas. Para saber mais, clique aqui

Redação CicloVivo

- Publicidade -