- Publicidade -

Projeto “Liberte seus sonhos” incentiva população a revitalizar os muros da cidade

Quem se inspirou com a ideia, também pode fazer o mesmo na sua região

As intervenções urbanas realizadas por uma artista norte-americana são a inspiração para um movimento que dá vida aos muros da Lapa, no Rio de Janeiro. “Liberte seus sonhos” é o nome do projeto que incentiva a população a colorir os muros das cidades.

- Publicidade -

A iniciativa partiu da gaúcha Gabriele Valente, que há dois anos mora no bairro carioca. Sua primeira intervenção foi em um muro de um prédio que já foi do INSS, durante um tempo foi ocupado por moradores de rua, mas já havia sido desocupado novamente.

Ela se articulou com o dono de uma e com o síndico do prédio localizados ao lado do muro. Com o apoio, ela revitalizou o local com arte urbana.

Candy Chang é o nome da artista e designer que inspirou Gabriela. Seu trabalho consiste em estimular as pessoas a refletirem sobre si mesmas e sobre a vida através das intervenções. A artista mora em Nova Orleans, e em seu bairro ela transformou uma casa abandonada em um quadro-negro gigante. No local, ela escreveu: “Antes de morrer, quero__”, para que a população completasse a frase.

Quem se inspirou com a ideia, também pode fazer o mesmo na sua região. Veja abaixo os nove passos para fazer um muro interativo:

- Publicidade -

Com informações do Imagina na Copa.

Redação CicloVivo

- Publicidade -