- Publicidade -

Projeto Qualidade de Vida do Pão de Açúcar leva esporte à Riviera de São Lourenço

Entre as aulas disponibilizadas estão: alongamento, pilates, exercícios funcionais, corridas e caminhadas.

Os turistas que aproveitarem o verão na Riviera de São Lourenço, litoral paulista, terão, além das belas paisagens, a oportunidade de praticar atividades físicas monitoradas na praia. A iniciativa faz parte do Projeto Qualidade de Vida, desenvolvido pelo Pão de Açúcar.

- Publicidade -

Entre as aulas disponibilizadas estão: alongamento, pilates, yoga, exercícios funcionais, corridas e caminhadas. As atividades, que tiveram início em 26 de dezembro, serão estendidas até o dia 01 de fevereiro de 2015, sempre com o acompanhamento de profissionais. 


Foto: Divulgação

O projeto tem como intuito incentivar a prática esportiva como ferramenta para melhorar a saúde e oferecer mais qualidade de vida. Para participar é necessário ser cliente do Programa de Relacionamento Pão de Açúcar Mais. No entanto, quem ainda não é cadastrado, pode fazer a inscrição gratuitamente no próprio stand do projeto. Além disso, o único pré-requisito é ter muita disposição. 


Foto: Divulgação

- Publicidade -

Esta não é a primeira vez que a Riviera de São Lourenço recebe o evento e os frutos já têm sido colhidos. A responsável pelo projeto e coordenadora de Marketing Institucional do Pão de Açúcar, Karen Fanti, explica que os depoimentos de mudança de vida são comuns. Uma das histórias lembradas por ela é a de um senhor de 50 anos de idade, que antes de participar de uma das edições do projeto, não conseguiu finalizar um teste ergométrico caminhando. Após frequentar as aulas na praia por um mês, ele aderiu à prática esportiva e, pouco tempo depois, repetiu o teste, mas desta vez caminhou e correu na esteira com facilidade. 

“O intuito do Pão de Açúcar é incentivar as pessoas a praticarem atividade física e terem hábitos de vida mais saudáveis, por isso realizamos as maratonas de revezamento, corridas kids e apoiamos atletas há mais de 20 anos. E criamos o projeto para engajar ainda mais pessoas nesse movimento, com uma estrutura que estimula a querer se exercitar”, lembrou Karen. “É muito gratificante ver os resultados e receber depoimentos. Muitas pessoas que participaram da última edição, que começaram a treinar conosco ou aumentaram seu ritmo de treino, continuaram a se exercitar e mudaram de vida”, finalizou.  


Foto: Divulgação

- Publicidade -

As aulas acontecem diariamente, com exceção das terças-feiras. Aos sábados os participantes contam com a participação especial de atletas olímpicos. A dupla Ronald Julião, do arremesso de peso, e Jucilene Lima, do lançamento de dardo, marcarão presença no evento no dia 10 de janeiro.

Além das aulas, os participantes podem usar a Mini Estação de Reciclagem do Pão de Açúcar Unilever para descartar seus resíduos recicláveis. A própria organização se encarrega de dar a destinação adequada a eles, bem como dos materiais descartados durante as atividades. 

Veja abaixo os horários das atividades e programe-se:

Aulas:

7h30 Corrida e Caminhada

10h30 Alongamento

16h30 Pilates / Funcional

18h Corrida e Caminhada

Todos os dias (exceto às terças-feiras) no Módulo 5 da Riviera de São Lourenço.