- Publicidade -

Projeto em vídeo mapeia causas e soluções da crise hídrica em SP

A lógica da oferta inesgotável e a importância das florestas na produção de água são alguns dos temas tratados.

A falta de água na capital financeira do país é tema de pautas e debates em diversos meios de comunicação. Em meio à crise, Caio Ferraz, que já vem produzindo documentários sobre água em São Paulo desde 2007, resolveu registrar o momento em uma série documental com opiniões de diversos especialistas.

- Publicidade -

Batizado de Volume Vivo, o projeto é independente e realizado por meio de financiamento coletivo. Ferraz é também diretor do documentário Entre Rios, que conta a história de São Paulo sob a perspectiva de seus rios e córregos.


Foto: Volume Vivo

“A falta de transparência na sua gestão, a lógica da oferta inesgotável, a importância das florestas na produção de água e os prós e contras da privatização desse bem público, são algumas das questões que a websérie aborda em seus episódios temáticos”, descreve Ferraz em seu blog.

Segundo ele, a websérie parte da premissa que a crise é o momento oportuno para refletirmos sobre o uso do recurso, até porque lamentar não levará a solução nenhuma.

- Publicidade -


Foto: Volume Vivo

O primeiro episódio “A Negação da Crise” narra a resistência do governo paulista em admitir a gravidade da crise e a falta de transparência à população. Após 24 horas da estreia, o vídeo já tinha 23 mil visualizações, vale conferir:

- Publicidade -

O projeto Volume Vivo pode ser acompanhado aqui.

Redação CicloVivo