Inicio Cidadania Projeto de biblioteca no transporte público realiza feira de troca em Curitiba

Cidadania

Projeto de biblioteca no transporte público realiza feira de troca em Curitiba

Para participar basta levar um livro de literatura em bom estado.

27 de abril de 2016 • Atualizado às 15 : 42

Em seu terceiro ano de funcionamento, as Tubotecas contabilizaram 241 mil livros arrecadados. | Foto: Prefeitura de Curitiba/Divulgação

Projeto de biblioteca no transporte público realiza feira de troca em Curitiba
427
0

O projeto Tubotecas da Fundação Cultural de Curitiba (PR) realiza no próximo sábado (30) e domingo (1º) sua primeira feira de troca. Para participar é preciso levar um livro de literatura em bom estado e, em troca, receber um livro técnico, didático, de autoajuda ou espírita.

Serão aceitas obras de literatura infantil, infantojuvenil e adulto para realizar a troca. Os livros técnicos disponíveis são das áreas da Medicina e Saúde, Educação, Línguas, Informática, Administração e Direito.

Sobre o projeto

Em seu terceiro ano de funcionamento, as Tubotecas contabilizaram 241 mil livros arrecadados e continuam cumprindo seu objetivo de mobilizar empresas e sociedade para promover a circulação de livros e o incentivo à leitura. Além de garantir um acervo sempre renovado, as doações de livros também ajudam a abastecer mais de 40 instituições em Curitiba e na região metropolitana. Desde 2013, foram 145.662 livros colocados nas Tubotecas e mais de 40 mil obras repassadas para bibliotecas comunitárias, ONGS, associações de moradores, escolas, hospitais e penitenciárias.

Desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e a Urbanização de Curitiba (Urbs), o projeto Tuboteca é constituído de minibibliotecas instaladas em estações-tubo da cidade. Nelas, o usuário do transporte público empresta a obra de seu interesse e pode devolvê-la em qualquer uma das Tubotecas da cidade.

 

A feira de troca literária acontece no próximo fim de semana, das 10h às 14h, na Sala de Pedra do Palacete Wolff (Praça. Garibaldi, 07, Largo da Ordem). Para mais informações, ligue 3321-3212.

As informações são da Prefeitura de Curitiba.

(427)

logo
Fechar
Abrir
logo