Inicio Desenvolvimento Programa na Alemanha dá bolsas de 1 mi de euros para pesquisa sobre clima

Desenvolvimento

Programa na Alemanha dá bolsas de 1 mi de euros para pesquisa sobre clima

Candidatos devem enviar uma declaração de interesse usando um formulário de inscrição online.

11 de outubro de 2017 • Atualizado às 16 : 45

Foto: iStock by GettyImages

Programa na Alemanha dá bolsas de 1 mi de euros para pesquisa sobre clima
1.46K
0

Um programa de bolsas franco-alemãs para financiamento de pesquisas convida estudiosos a cooperar com parceiros alemães e franceses em pesquisa sobre mudanças climáticas, transição de energia e sistema terrestre.

O período de bolsas vai de 1º de março de 2018 a 31 de dezembro de 2022. Poderão se inscrever pesquisadores com doutorado completo que não tenham residido na Alemanha nos últimos dois anos. Os pesquisadores juniores devem ter completado doutorado com distinção pelo menos dois anos antes do prazo de inscrição do programa.

Os candidatos devem ter excelente registro de publicações e/ou patentes, ter interesse em criar seu próprio grupo de pesquisa e realizar um projeto de pesquisa original e inovador em uma universidade ou instituição de pesquisa alemã de sua escolha.

O programa é financiado pelo Ministério Federal Alemão de Educação e Pesquisa (BMBF). Serão disponibilizados recursos para o estabelecimento de grupos de pesquisa nas áreas designadas sob a liderança dos candidatos aprovados.

Os pesquisadores juniores receberão até 1 milhão de euros e pesquisadores seniores até 1,5 milhão de euros por quatro anos, valor combinado das contribuições do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) e da instituição alemã de destino.

O financiamento fornecido abrangerá as despesas de pessoal (incluindo o cargo do candidato, pós-doutorandos, doutorandos e/ou técnicos), bem como despesas com materiais e consumíveis.

Na primeira etapa da chamada, os candidatos individuais devem enviar uma declaração de interesse usando um formulário de inscrição online. O prazo final é dia 13 de outubro.

Na segunda etapa da chamada, após um processo de seleção, a um número limitado de candidatos será solicitada uma inscrição completa junto à instituição alemã de destino escolhida (instituição de pesquisa universitária ou não universitária). O prazo da segunda etapa encerra em 15 de fevereiro de 2018.

Para mais informações e inscrição, acesse aqui.

(1463)

logo
Fechar
Abrir
logo