- Publicidade -

Programa CicloVivo fala sobre arquitetura e decoração sustentável

O Programa CicloVivo desta quarta-feira (13) entrevista o arquiteto Gustavo Calazans, que falará sobre arquitetura e decoração sustentável. Durante o bate-papo serão dadas dicas de soluções ambientalmente corretas e o arquiteto falará sobre os benefí

O Programa CicloVivo desta semana entrevista o arquiteto Gustavo Calazans, que falará sobre arquitetura e decoração sustentável. Durante o bate-papo serão dadas dicas de soluções ambientalmente corretas e o arquiteto falará sobre os benefícios de priorizar esses itens em um projeto.

- Publicidade -

Os móveis, a disposição da casa, os materiais usados em uma reforma ou construção, todos têm algum impacto no meio ambiente. No entanto, existem técnicas que reduzem isso e que ainda colaboram para que o espaço seja mais agradável para quem irá ocupá-lo.

É possível aplicar ideias sustentáveis na decoração e reaproveitar itens que seriam descartados. Esse é mais um benefício oferecido por projetos deste tipo, que podem manter a elegância de uma casa, sem que isso pese no bolso.

A simplicidade e praticidade são ótimos aliados de projetos sustentáveis, mas isso não significa que a tecnologia fique de fora. Calazans explicará como é possível aplicar o desenvolvimento tecnológico a favor do melhor funcionamento de uma residência, tornando-a mais eficiente e segura.

Para saber mais sobre esses e outros assuntos, assista ao Programa CicloVivo desta quarta-feira (13), que vai ao ar às 15h, pelo canal de TV pela internet allTV.

- Publicidade -