Inicio Vida Sustentável Priorizar o que realmente importa pode melhorar sua vida

Vida Sustentável

Priorizar o que realmente importa pode melhorar sua vida

Ter uma boa relação com seu dinheiro é um caminho para a felicidade.

18 de outubro de 2017 • Atualizado às 08 : 00

Foto: iStock by Getty Images

Priorizar o que realmente importa pode melhorar sua vida
1.36K
0

tarja_semana_especial_esynvest

O quanto você trabalha para comprar aquela calça maravilhosa da vitrine ou trocar seu bom e velho carro pelo modelo mais recente? Você já pensou em quanto ganha por hora e quantas horas seriam necessárias para conseguir o valor que precisa para realizar um desejo material? Se não pensou, deveria.

Este pode ser o primeiro passo para você entender o que realmente é importante, o que vale o seu esforço diário e o que pode ser deixado de lado.

Descontrole

Uma pesquisa recente do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostrou que, apesar de 90% dos entrevistados afirmarem que o cartão de crédito é um risco para sua saúde financeira, 57% do total simplesmente não fazem controle efetivo de suas despesas.

Apesar de não fazer parte da cultura do brasileiro, é necessário que cada pessoa saiba exatamente o que está gastando com seu dinheiro. Porém, apenas com um controle de seus gastos, você terá um orçamento. E, é justamente com um controle maior, que cada pessoa poderá priorizar o que realmente importa e ter uma boa relação com seu dinheiro.

Vale a pena trocar de carro? Vale a pena fazer essa viagem? Talvez, sim. Talvez, não. Mas, o importante é ter claro se isso realmente importa e como você irá alcançar esses objetivos.

Por onde começar?
Liste os gastos de mercado, transporte, contas da casa, entre outros itens primordiais. Em seguida, identifique onde seu dinheiro está sendo malgasto.

Pode ser, por exemplo, na TV por assinatura que você nem assiste. Na academia que você se matriculou, mas nunca vai. Enfim, o importante é ter um controle para que possa fazer melhor uso da sua grana, aproveitando em coisas que te trarão maior prazer. Pode ser em viagens, cursos, entre outras experiências para crescimento pessoal e profissional.

É necessário também guardar uma parte de seu salário para investir. Afinal, além dos prazeres diários e do final de semana, é preciso se programar para qualquer imprevisto. Ou até mesmo para uma viagem no futuro e sua aposentadoria.

Todos esses planos e controle financeiro podem ser feitos com ajuda da Easynvest. A corretora de investimentos 100% digital oferece uma série de benefícios, mesmo para quem ainda não é cliente dela, como o simulador de investimentos e um novo aplicativo de celular.

No novo APP, há diversas playlists como “Pensando na Aposentadoria” e “Para quem está começando” que apenas com um click, diversos investimentos são apresentados conforme seu objetivo.

Além disso, o canal do Youtube da Easy possui vários vídeos que ensinam como investir, do nível básico até os mais avançados, e apresentam dicas de finanças pessoais.

Acredite, com pouco dinheiro você já pode começar.

tarja_semana_especial_esynvest

(1355)

logo
Fechar
Abrir
logo