Inicio Cidadania Premiação dará £200,000 a projetos que unam permacultura e questões sociais

Cidadania

Premiação dará £200,000 a projetos que unam permacultura e questões sociais

As inscrições estão abertas e terminam dia 10 de dezembro.

17 de outubro de 2017 • Atualizado às 08 : 00

O foco do Lush Spring Prize é dar suporte às mudanças e fazer as coisas de um modo diferente. | Foto: Divulgação

Premiação dará £200,000 a projetos que unam permacultura e questões sociais
28.77K
0

A marca de cosméticos Lush e a Associação de Pesquisa Ethical Consumer anunciam a abertura das inscrições para o Lush Spring Prize 2018, premiação de um fundo anual de £200,000 que tem como objetivo dar suporte a projetos do mundo inteiro que trabalham para a revitalização social e ambiental.

O prêmio celebra e contempla projetos que auxiliam o desenvolvimento de comunidades e sociedades, e que aprimoram sua relação com a natureza e entre si, construindo um ecossistema saudável e resiliente, além de meios de subsistência.

Projetos globais de regeneração ambiental e social querem abraçar os valores do modelo de permacultura, agroecologia e biomimética. Eles lutam para criar um sistema de ciclo fechado que restaura seus próprios recursos e que também trabalham em questões como apoio à solidariedade, resiliência comunitária, gerando recursos renováveis ou restaurando as funções do ecossistema.

O foco do Lush Spring Prize é dar suporte às mudanças e fazer as coisas de um modo diferente; proporcionando recursos e oportunidades para colocar as atividades em prática.

O Lush Spring Prize 2018 irá premiar projetos que estejam envolvidos nas seguintes categorias:

Projetos intencionais: £10.000 destinados para quatro boas ideias em estágios iniciais.

Novos projetos: £20.000 destinados para três projetos de 1 a 5 anos de existência com ambição e potencial de crescimento.

Projetos estabelecidos: £25.000 voltados para dois projetos estabelecidos que já estão gerando resultados em seu tempo de existência.

Prêmio de influência: £25,000 para duas campanhas de diretriz ou opinião pública influente, que apoiam a regeneração.

Os formulários de inscrição para o Lush Spring Prize 2018 estão disponíveis para download no site do Lush Spring Prize até o dia 10 de dezembro de 2017. A lista de nomeados será definida em fevereiro de 2018, sendo posteriormente analisada pelo júri no mês de março, que decidirá os 11 vencedores. Os prêmios serão entregues durante um evento de dois dias de celebração, que acontecerá no Emerson College, UK, em maio de 2018. Inscrições do mundo inteiro são bem-vindas.

Vencedores do ano passado:

Na primeira edição, 11 prêmios foram entregues contemplando as quatro categorias, incluindo o projeto brasileiro Instituto Compassos, que foi premiado com £10.000 na categoria de projetos intencionais. O perfil de todos os ganhadores está listado no site, veja aqui.

(28769)

logo
Fechar
Abrir
logo