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Prefeitura do Rio premia aplicativos desenvolvidos para melhorar a cidade

Os participantes da competição tinham o desafio de criar soluções para as principais reclamações da população.

A cidade do Rio de Janeiro promoveu um concurso em que desenvolvedores de aplicativos teriam que criar soluções para os maiores problemas apontados na Central de Atendimento ao Cidadão 1746.

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Para melhorar o funcionamento dessa central, que serve para reclamações, foram selecionadas as quatro reivindicações principais da população que utiliza o serviço, sendo elas: a poda de árvores, iluminação pública, conservação de vias e estacionamento irregular. Os participantes da competição tinham o desafio de criar soluções para essas questões.

O evento tecnológico Hackathon 1746, que ocorreu no último fim de semana, concedeu o grande prêmio ao app (aplicativo móvel) para smartphones que localiza vagas de estacionamento. Os criadores tiveram 30 horas para pensar e desenvolver a solução.

O grupo vencedor é formado por Nicolas Iensen, Igor Campos, Ygor Barbosa, Paulo Tavares e Leonardo Elói, que receberam prêmio de R$ 10 mil, além de terem seu projeto implantado em conjunto com a prefeitura.

Também foram premiados EXCSI e Namelez. Respectivamente, as equipes propuseram o monitoramento da iluminação pública, com sensores instalados nos postes, e a abertura de chamados de reclamações por meio das redes sociais Twitter e Facebook. Ao todo, setenta e nove programadores aceitaram o desafio. Os projetos foram avaliados por um júri de especialistas em computação.

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Veja como foi o Hackathon 1746:

Com informações do G1 e O Globo.

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Redação CicloVivo