- Publicidade -

Prefeitura de SP anuncia construção de ciclovia no Minhocão

2015 promete trazer mudanças para o viaduto mais polêmico de São Paulo.

O Minhocão é um ponto polêmico em termos de arquitetura e urbanismo na cidade de São Paulo. No entanto, o início de 2015 promete trazer mudanças para este grande viaduto. De acordo com o secretário de transportes da cidade, será construída uma ciclovia embaixo do elevado.

- Publicidade -

Conforme informado pelo secretário Jilmar Tatto à Folha de S. Paulo, as obras devem começar a ser realizadas no dia cinco de janeiro de 2015. As alterações levarão três meses para serem concluídas.


Foto: Ciro Miguel/Flickr

Além da estrutura cicloviária, o minhocão receberá pequenos jardins, iluminação de LED e bancos. A faixa exclusiva para bicicletas será construída no canteiro central das Avenidas Amaral Gurgel, São João e General Olímpio da Silveira.

De acordo com Tatto, a pista terá cinco quilômetros de extensão e se conectará à Praça Roosevelt e ao Memorial da América Latina. O percurso inclui o acesso a terminais de ônibus e estações de metrô, incentivando a integração entre os diferentes meio de transportes.

- Publicidade -


Foto: Lu/Flickr

Para que a ciclovia seja instalada, o espaço ao lado das vigas que sustentam o Minhocão será expandido, passando de 50 centímetros para 1,5 metro. Em consequência, as faixas dos carros serão reduzidas.

O projeto deve ajudar a revitalizar a área e aumentar as opções de lazer e de locomoção segura sobre bicicletas na região central da cidade. 

- Publicidade -

Redação CicloVivo