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Prefeito de Londres usa “pó supressor” para reduzir poluição da cidade

Em uma tentativa de reduzir a poluição atmosférica, a cidade de Londres vai pulverizar um "pó supressor", que age como um adesivo para colar material particulado (poluição) nas ruas, em vez de deixá-los circulando no ar.

Em uma tentativa de reduzir a poluição atmosférica, a cidade de Londres vai pulverizar um "pó supressor", que age como um adesivo para colar material particulado (poluição) nas ruas, em vez de deixá-los circulando no ar.

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Cinco bairros de Londres estão definidos para se beneficiar da tecnologia, que será aplicado em estradas, no  entorno de construções e próximos às instalações industriais, como parte dos planos do prefeito Boris Johnson, para entregar um ar mais limpo à capital inglesa.

Como resultado dos grandes volumes de tráfego rodoviário em algumas áreas próximas às estradas mais movimentadas e nas zonas industriais, estes locais têm níveis mais elevados em PM10, – tipo de partícula inalável, de diâmetro inferior a dez micrómetros (µm), e constitui um elemento de poluição atmosférica – um poluente nocivo.

O prefeito está trabalhando com uma série de organizações para alcançar estas áreas problemáticas, com medidas extras para reduzir os níveis de poluição. Como parte do processo, as estradas são também profundamente limpas.

Em uma nova iniciativa de parceria, 15 regiões de cinco bairros locais – sob abrigo do regulamento da Agência Ambiental, irão agora sebeneficiar da tecnologia recebendo fundos e equipamentos do Prefeito e da Transport for London.

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O primeiro teste está em andamento em Lewisham no Mercury Way, zona industrial, e em Horn Lane, em Ealing. Locais adicionais como Brent, Bexley e Sutton vão começar este ano. Os locais foram escolhidos após discussões com a Agência do Ambiente e bairros locais, seguindo análise de monitorização de dados dá área.

Todas as áreas possuem operações industriais, como transferência de resíduos, por exemplo.
Esta atividade é uma extensão da aplicação bem sucedida desta solução em estradas no centro de Londres, incluindo a Marylebone Road e a Victoria Embankment, que mostraram uma redução em PM10 de até 14%.

O Transport for London, do governo de Londres, vai pulverizar o supressor em dois pontos de tráfego pesado ao longo de seis meses durante a fase piloto. A cidade espera que a medida reduza as concentrações de partículas de 10% a 20%, semelhante aos resultados de outros testes-piloto na Europa feitos na Suécia, Noruega, Áustria, Itália e Alemanha.

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"Nós rodamos o globo para encontrar novas maneiras de combater a poluição e encontrei esta engenhoca maravilhosa que aborda a qualidade do ar, aderindo partículas na superfície das estradas, além de evitar a sua fuga covarde de volta para o ar que respiramos", disse o prefeito de Londres em comunicado. "Esperamos que essa nova medida tenha um impacto imediato na qualidade do ar nas áreas mais poluídas do centro de Londres."

A cidade está perto de ultrapassar os limites da União Europeia para material particulado, que é gerado em grande parte pelos motores de veículos, pneus e freios, e que complica o sistema respiratório de crianças e idosos.

Se os resultados do teste-piloto forem favoráveis, outras partes Londres poderiam começar a pulverização do pó supressor, que é composto por uma solução salina biodegradável, chamada acetato de magnésio de cálcio.

Como parte da aplicação, a estrada é varrida e lavada por uma máquina a jato, semelhante a um varredor de pó de estradas e, em seguida, a solução é aplicada. É necessário que ela seja utilizada em pequenas quantidades, várias vezes por semana, entre a meia noite e as seis horas da manhã.

"Além disto, estamos trabalhando para reduzir permanentemente as emissões dos transportes de vans, caminhões, táxis, ônibus e carros para garantir uma cidade mais limpa e uma maior qualidade de vida para os londrinos”, disse Johnson.

O teste-piloto destina-se a complementar as medidas de outras cidades para melhorar a qualidade do ar, incluindo as normas da Zona de Baixa Emissão e aumentando o número de ônibus híbridos.

"Também estamos trabalhando com as operadoras para ajudá-las a melhorar as práticas de trabalho para reduzir a poluição. A poeira tem sido um problema real na área e embora seja recente, há indicações de que estas medidas em conjunto tenham um efeito benéfico." Com informações do Transport for London.

Redação CicloVivo