- Publicidade -

Prédio projetado por norte-americanos imita formas da natureza

O “Edifício Animado” é um projeto feito pelo escritório norte-americano de arquitetura B + U, com o intuito de mostrar que a arquitetura e tecnologia podem existir em harmonia com a natureza.

O “Edifício Animado” é um projeto feito pelo escritório norte-americano de arquitetura B + U, com o intuito de mostrar que a arquitetura e tecnologia podem existir em harmonia com a natureza. O prédio foi planejado para a capital peruana, Lima.

- Publicidade -

A inspiração para os arquitetos veio de padrões da natureza, dos movimentos e das cores. O resultado foi o projeto de um edifício interativo e inteligente. É bastante perceptível que a equipe deixou a homogeneidade e simetria de lado, investindo em formas soltas e animadas.

O prédio possui 20 andares de altura e o cuidado mais evidente está na forma aplicada às janelas. Não se trata apenas de uma inovação substancial no design, mas também na funcionalidade. Elas exercem realmente a função de promover a troca energética entre o ambiente interno e externo, ao contrário de muitos edifícios em que as janelas acabam servindo apenas para a entrada da iluminação natural.

Ainda em fase de projeto, o prédio deve ser construído com estacionamento subterrâneo, com capacidade para 90 carros, e a finalidade é de que este seja um prédio de uso residencial. Além de um espaço para um café no térreo, os moradores contarão com dois jardins, terraço, piscina e vista para um campo de golfe.

Os detalhes externos da construção serão feitos em gesso e fibra de vidro translúcida. Eles também serão iluminados com lâmpadas de LED. As janelas serão revestidas com películas fotovoltaicas, que fornecerão energia limpa aos moradores. Com informações do ArchDaily.

- Publicidade -

Redação CicloVivo