- Publicidade -

Prédio em Gangnam é revitalizado de maneira sustentável

A modernização do edifício ficou por conta do escritório MVRDV, que apostou na tecnologia sustentável para tornar o espaço atrativo.

Gangnam é um bairro sul-coreano que ficou famoso pela música do cantor Psy, mas também é o palco para um projeto de renovação de um prédio antigo. A modernização do edifício ficou por conta do escritório MVRDV, que apostou na tecnologia sustentável para tornar o espaço atrativo.

- Publicidade -

Conforme informado pelo site Inhabitat, a construção original é da década de 80. Com o passar dos anos o bairro foi passando por transformações e modernizações que deixaram o prédio atrasado em relação aos demais. Para modificar esse cenário, os arquitetos investiram em mudanças na fachada.

Formas e janelas arredondadas foram instaladas e aos poucos a estrutura ganhou ares mais jovens e fortes, que combinam com a arquitetura do restante do bairro. O prédio ganhou novas aberturas, que maximizam o aproveitamento da luminosidade natural.

As janelas foram instaladas em níveis diferentes para deixar a fachada mais descontraída. Para completar a contemporaneidade do projeto, os arquitetos utilizaram lâmpadas de LED que deixam a estrutura iluminada em diferentes cores.

O antigo prédio ganhou mais um andar, em que foram instalados um café e um terraço, que aumentam a área livre e os espaços comuns, que facilitam até mesmo as interações comerciais. Toda a reforma foi feita em nove meses.

- Publicidade -

Redação CicloVivo