- Publicidade -

Português abre franquia especializada em customização de roupas no Brasil

Rede torna fashion qualquer peça “esquecida no guarda-roupa” em até 72 horas.

Pouca gente sabe, mas a indústria da moda é a segunda mais poluente do mundo, atrás apenas do setor petrolífero. Mesmo diante do estímulo constante à compra de novas peças, existe um movimento de quem quer manter o estilo sem precisar aderir ao consumo desenfreado.

- Publicidade -

De olho nesse mercado, a rede de franquias portuguesa Arranjos Express customiza roupas com originalidade e vai muito além dos ajustes básicos de costura, como cós, barra e zíper.

Com 72 lojas espalhadas por 11 estados brasileiros, a empresa de soluções têxteis incorpora tendências atuais da moda em peças antigas e seus serviços saem do óbvio.

A solução agrada clientes com os mais variados tipos de gostos e necessidades: consegue transformar um vestido em uma saia; uma camisa social masculina em uma camisa feminina sem mangas e com cintura marcada; ou uma antiga calça jeans em uma bolsa fashion.

E mais: grávidas, cujas roupas já não servem mais, podem continuar usando suas peças com ajustes inteligentes; e mamães, que têm que renovar o guarda-roupa de seus bebês porque eles crescem e deixam para trás uma série de roupinhas lindas, podem aproveitar melhor o enxoval ao transformar bodies em camisetas ou vestidinhos, mijões em calças ou shorts e assim por diante.

- Publicidade -

Para aqueles que gostam de uma festa junina, encontrar um look ideal pode dar trabalho ou pesar no bolso, mas, com o serviço de customização da franquia, uma camiseta básica pode se tornar um vestido lindo e único para a ocasião, seja para mulheres, crianças ou no estilo “tal mãe, tal filha(o)”.

Os arranjos vão além, vestidos antigos de festas viram modelos desejados, como os vistos nos tapetes vermelhos de Hollywood; usar o vestido de noiva que foi da mãe passa a ser possível, fazendo apenas uma customização para deixá-lo mais moderno.

transformacao2 - Cópia

- Publicidade -

“Nossas lojas trazem uma opção de moda às pessoas, com um serviço capaz de adaptar roupas a qualquer necessidade do cliente, sem que ele precise comprar mais”, diz o CEO da Arranjos Express, o português Paulo Alexandre.

“Esse tipo de visão faz com que a empresa esteja alinhada aos novos hábitos e a coloca na esteira da economia compartilhada e do consumo consciente. Afinal, os clientes não querem consumir mais, querem dar vida nova ao que já têm”, completa.

Com esse posicionamento, o desempenho da rede europeia no Brasil está em alta. Desde que chegou ao país, no ano de 2012, seu crescimento foi exponencial e totalmente orgânico: de 2015 para 2016, seu faturamento teve aumento de 75% e o número de lojas no país, de 50%. “Queremos fechar 2017 com pelo menos 130 lojas em todo o país”, pontua.

Além do apelo sustentável, outro diferencial da marca é sua eficiência. Todas as solicitações são entregues em tempo recorde: barras de calça são feitas em até uma hora; e todos os demais serviços, em até 72 horas.

frente_antes

frente_depois - Cópia

WhatsApp Image 2017-05-22 at 15.49.04 - Cópia

WhatsApp Image 2017-05-22 at 15.49.05 - Cópia

body_verso_frente

body_frente_depois