- Publicidade -

Pontofrio inaugura parklet com biblioteca, wi-fi e carregador solar

Vagas de carro são agora área de convivência para quem quiser se conectar com a cidade de um jeito diferente, seja para trabalho, lazer ou descanso.

Para o fim de semana de inauguração de um parklet em frente à sua loja na Alameda Lorena, 1.444, o Pontofrio convidou artistas que, tradicionalmente, apresentam seus trabalhos ocupando o espaço público com intervenções inovadoras e criativas. O evento ocorreu no último sábado (30).

- Publicidade -

Apresentaram-se Fredgard & Os Maruís, trio formado por violão e percussões, que ocupa espaços públicos para tocar seu repertório de ‘música vira-lata’, sem estilo pré-definido. A banda Os Mojo Workers, com sua mistura de blues, funk, rock e jug music, também fizeram um show. Ainda aconteceu uma edição do Disco Xepa que serve pratos e petiscos com aproveitamento total dos alimentos.

Além dos tradicionais bancos, a proposta de “vaga viva” implantada em uma das unidades da empresa une tecnologia a um ambiente agradável com mini-biblioteca, com livros e jornais, espreguiçadeiras e estacionamento de bikes (bikethru).

O espaço ainda tem wi-fi e tomadas para carregar smartphones, tablets e notebooks a partir de energia solar. “Acreditamos que a tecnologia e a inovação podem contribuir para ressignifcar os espaços urbanos. O conceito do parklet alinhado ao uso eficiente de recursos como a energia solar e à democratização da produção artística em espaços públicos pode estimular a convivência e relação entre as pessoas”, explica Susy Yoshimura, gerente de sustentabilidade da Via Varejo, que lidera o projeto em parceria com a área de marketing da empresa, que administra o Pontofrio.


Foto: Divulgação

- Publicidade -


Foto: Divulgação