- Publicidade -

Ponta Grossa distribui 250 mil mudas de ervas e verduras para moradores

O Projeto “Horta em Casa” foi implantado há três meses no Paraná.

Alface, beterraba, brócolis, cebolinha, salsinha, manjericão. Estas são algumas das mudas oferecidas aos moradores de Ponta Grossa, no Paraná, por meio do projeto da Prefeitura “Horta em Casa”. Já foram entregues 250 mil mudas de hortaliças desde a implantação, há três meses.

- Publicidade -

Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, o programa entregou, no início da semana, quatro mil mudas na Associação Esquadrão da Vida, entidade beneficente que atende 30 dependentes químicos. Nesta quinta-feira (28), chega ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), onde distribuirão às crianças.

Com ajuda de técnicos, os pequenos serão responsáveis pelos cuidados da horta, acompanhando o processo de geminação à colheita. Além do ensino ambiental, a iniciativa ainda será benéfica no sentido reforçar a merenda escolar no centro educacional.

O “Horta em Casa” também orienta as famílias sobre o plantio e os cuidados para manter a horta. Junto com as mudas, as comunidades recebem uma cartilha com instruções sobre o cultivo. Nela constam informações sobre como fazer a horta caseira, métodos caseiros de controle de pragas, espaçamento de mudas, época de plantio, ciclo das hortaliças, período para a colheita, entre outros dados úteis.

- Publicidade -

Cada família recebe cerca de 100 mudas. Para recebê-las, os moradores de Ponta Grossa devem se cadastrar na associação de moradores de seu bairro. Entretanto, é preciso estar ciente que, para a implantação em casa, é necessário espaço adequado para preparar os canteiros para as hortaliças.

 
Fotos: Prefeitura Ponta Grossa

Redação CicloVivo 

- Publicidade -