- Publicidade -

Poluição na China fica 50 vezes acima do limite e provoca acidente

A poluição era tanta, que afetou a visibilidade da população. Aeroportos e escolas ficaram fechados.

Mais uma vez, o nível de poluição da China impressionou. Na última segunda-feira (21), a cidade de Harbin esteve com cerca de 50 vezes o limite máximo tolerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

- Publicidade -

A poluição era tanta, que afetou a visibilidade da população. Uma das consequências da situação foi o engavetamento de dez veículos no principal acesso da cidade. Além disso, aeroportos e escolas ficaram fechados. Apesar de o governo já ter anunciado diversos planos para amenizar o problema, a solução ainda parece estar longe de ser encontrada.

Desde a semana passada, os chineses estão sofrendo, além do normal, com a forte neblina em Harbin. Mas, o caso piorou após o acionamento de um sistema de calefação dos prédios públicos à base de carvão.

Segundo o Fang Li, diretor-adjunto do departamento municipal de proteção ambiental de Pequim, as emissões poluentes totais estão acima da capacidade ambiental. A névoa severa, afirma ele, é causada, principalmente, pelas condições climáticas.

Fang Li também esclareceu que a visibilidade nas ruas foi afetada, porque houve uma neblina forte no mesmo dia em que começou o uso da calefação – que atende a 65% da população. O diretor afirmou que pode haver suspensão de aulas e restrições à circulação de veículos em casos extremos. Com informações do G1.

- Publicidade -

Redação CicloVivo