- Publicidade -

Pó de café usado vira tinta para impressora

Cartucho de tinta para impressora pode se transformar em conversa do passado. A RITI Coffee Printer é uma impressora que transforma o pó de café usado em uma ”tinta” natural e sustentável. A criação pode representar o fim dos cartuchos poluentes.

Poder substituir os caros cartuchos de tinta por um produto eficiente, sustentável e totalmente natural, pode ser o sonho de muita gente. Uma das invenções verdes que participaram do Greener Gadgets Competition, transformou esse “sonho” em realidade. A impressora RITI Coffee Printer utiliza pó de café usado para realizar suas impressões.

- Publicidade -

Os cartuchos de tintas convencionais são altamente poluentes, diferente do pó de café usado, que, além de não custar nada é ambientalmente correto.  A impressora possui um design simples e inovador. O seu funcionamento também não possui muito segredo, mas é importante avisar que para imprimir é preciso fazer um pouquinho de exercício.

Para iniciar, basta colocar o pó de café no cartucho e movê-lo de um lado ao outro, até que a impressão seja finalizada. Quem não gosta de café, mas achou a impressora bacana, a sugestão é substituí-lo por chá. O protótipo é ideal para imprimir poucas coisas, mas espera-se que com o desenvolvimento de novas tecnologias ele possa se tornar uma realidade eficiente até para impressões em grandes quantidades.

A criação ainda não tem previsão de preço e nem início das vendas, mas já mostrou que tem potencial par se tornar uma realidade comerciável e, acima de tudo, sustentável.

Com Informações do Geek.com.br

- Publicidade -

+ Pilhas recarregáveis movidas a vibração

+ Geladeira a base de gel pode ser a geladeira do futuro

- Publicidade -