- Publicidade -

Pnud Brasil lança campanha para troca solidária de livros

Através dessa ação, qualquer pessoa que visitar a Casa da ONU pode trocar um livro que já leu por um inédito ou simplesmente fazer a doação.

O Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) Brasil aproveita a comemoração do Dia Internacional do Livro para promover a campanha “Troque seu livro usado por um mundo novo”. A iniciativa se concentra na cidade de Brasília e pretende incentivar a leitura.

- Publicidade -

Através dessa ação, qualquer pessoa que visitar a Casa da ONU pode trocar um livro que já leu por um inédito, ou então, os participantes podem apenas doar seus livros, com o intuito de proporcionar cultura ao próximo.

A organização escolheu três instituições específicas que receberão as doações, com o intuito de levar a leitura aos jovens e às comunidades carentes. Sendo assim, a Escola Classe Rural Boa Vista e Escola Classe Santa Helena, ambas localizadas na área rural de Sobradinho, estão entre as beneficiadas. O Centro de Ensino Fundamental 06, que atende crianças vítimas de maus tratos também faz parte do projeto.

Apesar de a ação ser concentrada em Brasília, é possível doar de qualquer lugar do Brasil e do mundo. Os livros podem ser enviados à Pnud até o dia 23 de abril, quando é comemorado o Dia Internacional do Livro, através do seguinte endereço:

– Casa da ONU, no Prédio Zilda Arns (Complexo Sergio Vieira de Mello, Módulo I – Setor de Embaixadas Norte). Quadra 802 Conjunto C, Lote 17, Brasília – DF. CEP: 70800-400.

- Publicidade -

Redação CicloVivo

- Publicidade -