- Publicidade -

TimeRepublik propõe que pessoas troquem serviços sem usar dinheiro

Os usuários podem navegar por mais de 300 tipos de serviços diferentes divididos em 13 categorias.

No passado, para sobreviverem, as pessoas se ajudavam mutuamente com a prática do escambo de bens e serviços. Pela necessidade de repensar os hábitos de consumo, observa-se atualmente um retorno da prática em todo o mundo – sendo a tecnologia agora uma grande aliada deste cenário.

- Publicidade -

Uma das iniciativas protagonistas dessa tendência, conhecida como consumo colaborativo – que substitui o uso do dinheiro pelo tempo para se obter e oferecer serviços – é o banco de tempo TimeRepublik. Trata-se de uma plataforma em que as pessoas cadastradas podem permutar serviços variados sem ter de gastar um só centavo.

O portal funciona a partir da combinação de créditos de tempo. Quando alguém presta um serviço para outro usuário, ganha a mesma quantidade de horas utilizada para obter um serviço na plataforma.

Como funciona

Por exemplo, um dentista que precisa de um técnico em informática, em vez de gastar dinheiro contratando o serviço, pode encontrar o profissional no TimeRepublik. Em troca, esse técnico terá direito a fazer uma consulta com o dentista. Mas se, em contrapartida, o técnico não tiver interesse na consulta odontológica, ele terá o mesmo tempo que gasto para contratar outro serviço que quiser, quando quiser e de forma gratuita.

- Publicidade -

Os usuários podem navegar por mais de 300 tipos de serviços diferentes divididos em 13 categorias. Cofira aqui.

Abaixo, você assiste ao vídeo explicativo da plataforma (em inglês):

- Publicidade -