- Publicidade -

Philips leva energia limpa a comunidades isoladas no Vietnã

A empresa tem levado energia limpa a comunidades afastadas que não possuem redes de transmissão de eletricidade.

Através de pequenos sistemas de produção de energia solar, a Philips tem levado energia a comunidades afastadas que não possuem redes de transmissão de eletricidade. O projeto mais recente instalou lâmpadas em residências, escolas e centros comunitários no Vietnã.

- Publicidade -

O projeto, apelidado de “Presente de Luz”, tem aproveitado a força do sol para melhorar a vida de muitas pessoas. Somente na cidade vietnamita de Ha Nam, 288 residências foram beneficiadas com dois tipos diferentes de energia. As 180 casas não alcançadas pela rede elétrica receberam uma espécie de lanterna solar de LED, outras 108 famílias que estão conectadas à rede, receberam sistemas de emergência.

A empresa holandesa ainda instalou luzes em 928 locais, principalmente escolas e espaços comunitários. A tecnologia impactou positivamente a população local. “Eu sou muito grato, porque a noite agora é mais clara e segura, tanto nos interiores, como no exterior. A iluminação pública instalada na aldeia nos proporciona ambientes mais seguros, o que sempre foi um desafio na comunidade”, declarou Pham Van Lich, residente da aldeia vietnamita à Philips.


Foto: Divulgação

De acordo com a companhia, atualmente 4% das famílias do Vietnã vivem sem eletricidade. Para essas pessoas, a vida praticamente para durante a noite. Ações simples são impedidas. As crianças não conseguem fazer as lições à noite e as atividades econômicas e trabalhistas são obrigadas a parar.

- Publicidade -


Foto: Divulgação

O intuito da empresa através do projeto “Presentes de Luz” é conseguir levar energia limpa e segura a estes locais afastados, para que através disso as pessoas tenham mais qualidade de vida.

Redação CicloVivo

- Publicidade -