- Publicidade -

Peugeot lança bicicleta híbrida com patinete

Com o intuito de incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte a cidade de Bordeaux, na França, resolveu abrir espaço para que a população sugerisse o modelo ideal de uma bicicleta urbana. O responsável por transformar os desejos em realidade

Com o intuito de incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte, a cidade de Bordeaux, na França, resolveu abrir espaço para que a população sugerisse o modelo ideal de uma bicicleta urbana. O responsável por transformar os desejos em realidade foi o designer Philippe Starck.

- Publicidade -

O francês já possui vasta experiência em desenvolver modelos de carro para a marca Peugeot e agora embarcou em um novo desafio. O resultado foi uma bike chamada de Pibal, uma mescla entre bicicleta e patinete.

O modelo permite que os ciclistas pedalem normalmente, mas também oferece a opção de ser empurrado pelos pés do usuário em casos de tráfego mais pesado, quando o ciclista se sente mais seguro na calçada.

O quadro da bicicleta é feito em alumínio, que garante leveza, e os pneus são amarelos, para aumentar a visibilidade e segurança. Além disso, ela é equipada com rack traseiro para a instalação de alforjes.

A Peugeot, empresa responsável pela fabricação do modelo, garantiu que entregará as primeiras 300 unidades ainda em junho deste ano. Elas serão disponibilizadas gratuitamente para que a população local se familiarize com o meio de transporte. Com informações do Dezeen.

- Publicidade -

Redação CicloVivo