- Publicidade -

Pesquisa busca identificar relação entre ciclistas e cidades

O sistema de mobilidade urbana de uma cidade também pode interferir na vida dos cidadãos. O estudo busca entender como a bicicleta pode influenciar nisso.

O meio de transporte que uma pessoa escolhe pode ter grande influência em diversos aspectos de sua vida, principalmente em termos de saúde e qualidade de vida. Se isso acontece em escala individual, o sistema de mobilidade urbana de uma cidade também pode interferir na vida dos cidadãos.

- Publicidade -

A pesquisa “A Nova Relação das Cidades com o Ciclista”, desenvolvida pela empresa brasileira Thinking Insight, pretende justamente identificar quais mudanças podem ser geradas pelo uso da bicicleta como meio de transporte.

Conforme informado pelo sócio da empresa, Renato Santos, a proposta é entender melhor as pessoas e, a partir daí, gerar novas ideias. Para alcançar este objetivo a pesquisa conta com um questionário, que pode ser preenchido on-line por qualquer pessoa interessada (clique aqui para acessar), dados de monitoramento de mídias sociais e pesquisas de profundidade, para que o trabalho não se limite às informações coletadas através da internet.

A pesquisa pretende avaliar a relação entre ciclistas e seus municípios em todo o país. Portanto, pessoas de qualquer lugar do Brasil podem preencher o questionário, mostrando o que está bom e o que poderia melhorar em suas cidades em termos de estrutura cicloviária e também para outros modais.

O resultado será apresentado em um estudo detalhado entregue em fevereiro deste ano.

- Publicidade -

Clique aqui para participar e preencher o questionário.  

Redação CicloVivo

- Publicidade -