- Publicidade -

Pequena casa de praia mescla aparência industrial, elegância e conforto

O projeto inclui grandes janelas, que maximizam a entrada da luminosidade e ventilação natural.

Uma casa de praia com aparência industrial por fora e com um design totalmente elegante por dentro. Esse foi o resultado do projeto Cooper House, feito pelo escritório Takt e construído em Coogee, Austrália.

- Publicidade -

A pequena moradia foi idealizada para ser um refúgio de férias na praia. Por isso, não possui grandes dimensões, mas tem cada um de seus espaços aproveitados de maneira totalmente eficiente. O terreno disponível para a construção era totalmente íngreme e pequeno, mas isso não impediu que os arquitetos aplicassem conceitos da arquitetura bioclimática e aumentassem a eficiência natural da residência.


Foto: Divulgação

A Cooper House possui três níveis diferentes por onde estão dispostos: cozinha, sala de jantar, sala de estar, quarto e banheiro. A estrutura externa foi feita com materiais reaproveitados da indústria, como o aço e, principalmente, o cobre, que garante a durabilidade mesmo em áreas costeiras.


Foto: Divulgação

- Publicidade -


Foto: Divulgação

Internamente, a residência é toda branca, com paredes e muitos outros detalhes feitos à mão. O projeto inclui grandes janelas, que maximizam a entrada da luminosidade e ventilação natural. Isso reduz consideravelmente os gastos com energia e ainda possibilitam um maior contato entre o morador e a natureza à sua volta.


Foto: Divulgação

- Publicidade -

Redação CicloVivo