- Publicidade -

Peixes podem ficar menores em consequência do aquecimento global

Cientistas canadenses, da Universidade de British Columbia, estimam que o aquecimento global possa ocasionar uma redução no tamanho dos peixes. A conclusão foi apresentada no último sábado (30).

Cientistas canadenses, da Universidade de British Columbia, estimam que o aquecimento global possa ocasionar uma redução no tamanho dos peixes. A pesquisa que apresenta esta conclusão foi publicada na edição do último sábado (30) da revista “Nature Climate Change”.

- Publicidade -

De acordo com os pesquisadores, nos próximos 40 anos, os peixes podem apresentar medidas de 14 a 20% menores do que as atuais. O estudo levou em consideração dados sobre mais de 600 espécies, comparando as informações através de um sistema computacional.

Uma das razões para a mudança física dos peixes deve-se à redução da quantidade de oxigênio presente nos oceanos, aliada ao aquecimento das águas. O resultado da pesquisa chegou a surpreender os cientistas que fazem parte do projeto.

Segundo o estudo, os peixes já têm dificuldade em obter o oxigênio necessário para o crescimento na água. Este problema é elevado conforme o tamanho do animal aumenta.

A redução no tamanho dos peixes não deve representar apenas uma mudança estética, ela é também um sinal de alerta. De acordo com William Cheung, a descoberta mostra que ainda existem diversos pontos a serem entendidos sobre os impactos das mudanças climáticas nos oceanos.

- Publicidade -

Para reduzir este problema e evitar maiores danos, os cientistas informam que é necessário reduzir as emissões de gases de efeito estufa e ainda melhorar as estratégias de análise e controle dos impactos das mudanças climáticas nos oceanos. Com informações do G1.

Redação CicloVivo

- Publicidade -