- Publicidade -

Peixe-diabo negro é filmado em águas profundas pela primeira vez

O registro foi feito pelo cientista Bruce Robinson, do Instituto de Pesquisas Aquática da Baía de Monterrey, nos EUA.

O peixe-diabo negro, que vive nas profundezas dos oceanos, foi filmado pela primeira vez em seu habitat natural. O registro foi feito pelo cientista Bruce Robinson, do Instituto de Pesquisas Aquática da Baía de Monterrey, nos EUA.

- Publicidade -

O pesquisador estava conduzindo um mergulho remoto, quando identificou o peixe. O vídeo foi gravado na própria região do instituto a 580 metros abaixo da superfície do oceano.

De acordo com as informações oficiais, o exemplar do Melanocetus johnsonii filmado possui, em média, nove centímetros. Um fato curioso sobre essa espécie é que as fêmeas costumam ser muito maiores do que os machos, alcançando até 18 centímetros, enquanto os machos crescem apenas até três centímetros.

O peixe-diabo negro possui uma espécie de lâmpada pendente em sua cabeça. Por viver em águas profundas, onde praticamente não existe luz, esse brilho serve para atrair suas presas.

Registrar esta espécie é extremamente raro, o que torna o vídeo da expedição do cientista Bruce Robinson tão importante. Veja abaixo o resultado da filmagem: 

- Publicidade -

Redação CicloVivo

- Publicidade -