- Publicidade -

Passeio ciclístico cobra despoluição do Rio Pinheiros, em São Paulo

A ciclovia do Rio Pinheiros é um espaço fácil para se pedalar, mas ao lado de um rio muito poluído.

Encerra-se nesta sexta-feira (17) o período de inscrições para a 4ª edição do Pedal das Capivaras, passeio ciclístico com o objetivo de alertar população e governantes para a importância da despoluição do Rio Pinheiros. No domingo (19), os participantes do pedal terão como ponto de encontro o Shopping SP Market (Av. das Nações Unidas, 22.540), com concentração a partir das 8h da manhã. O passeio começará às 9h, com extensão de 20 km na Ciclovia do Rio, e previsão de duração de duas horas.

- Publicidade -

Para garantir uma vaga, basta fazer a inscrição aqui (http://goo.gl/YBndAH), ao custo de 35,00 reais. Cada participante ganha um kit com a camisa oficial do Pedal das Capivaras Shimano, sacola de náilon e brindes dos apoiadores, além de um cupom para concorrer ao sorteio de uma bike Mongoose (Caloi). O Pedal das Capivaras conta com operação do Clube dos Amigos da Bike (CAB) e terá 20 km de percurso, totalmente plano, com início e término na estação Jurubatuba, indo e voltando até a ponte do Morumbi.

A ideia do Pedal das Capivaras, realizado pela primeira vez em 2011, surgiu durante um passeio de bike pela ciclovia do Rio Pinheiros: um espaço fácil para se pedalar, seja para treino, mobilidade ou lazer, porém localizado ao lado de um rio totalmente poluído e com forte mau cheiro. "Para a Shimano, o Rio Pinheiros foi praticamente reintegrado à cidade e ao paulistano por meio da construção da Ciclovia. Então, nada mais bacana do que chamar atenção para sua despoluição", avalia João Magalhães, coordenador de comunicação da Shimano.


Foto: Mayra Rosa / CicloVivo

O Pedal será uma ação conjunta, representada pela hashtag #VivaRioPinheiros, com a intervenção do artista plástico Eduardo Srur, "As margens do Rio Pinheiros"; a ocupação "Galeria Rio Pinheiros", do Coletivo CafeNaRua, e do Pedal das Capivaras, com apoio do Shopping SP Market. O movimento tem objetivo de chamar a atenção da população e do governo para a situação do rio.

- Publicidade -