- Publicidade -

Parques em SP recebem Festival Cultivar

Com atividades gratuitas, a programação acontece nos parques Villa Lobos, Água Branca, Jardim da Luz, Buenos Aires e Trianon até o próximo 22 de setembro.

Até o dia 22 de setembro, os paulistanos terão a oportunidade de celebrar a presença de ilustres cidadãs que habitam nossas ruas, parques e praças: as árvores. Atividades gratuitas oferecidas a estudantes, instituições e público em geral ampliam e desenvolvem o vínculo com as árvores e a natureza numa megalópole coalhada de carros e prédios.

- Publicidade -

A programação inclui exposições, oficinas, passeios verdes, piqueniques, observação de aves, reconhecimento da hidrografia da cidade (Rios e Ruas), passeio ciclístico seguido de plantio (Coletivo Pedal Verde), além do Cultivar Talks que, inspirado no TEDx, compartilha conhecimento e experiências inspiradoras com o público.

No sábado, dia 21, o Parque da Água Branca abriga em seu teatro, para 180 pessoas, o Cultivar Talks, com vozes inspiradoras sobre o convívio da natureza com a cidade. Dentre as pessoas que compartilham suas experiências nesta edição do Talks estão Cláudia Visoni, Eduardo Jorge, Hélio da Silva, Nanuza Menezes, Viviane Sarraf, Mateus Mendonça.

 

No domingo 22 de setembro, dia mundial sem carro e entrada da primavera, acontece o encerramento do Festival com a participação do Coletivo Pedal Verde, promovendo um passeio ciclístico com grande plantio no Parque Villa Lobos pela manhã. À tarde, acontece um PicNic de troca de sementes, desta vez no Parque Água Branca, fechando o evento com novas sementes e mudas na cidade.

- Publicidade -

Durante todos os dias os paulistanos serão convidados a participar das instalações Árvores do Desejo, estruturas de papelão em forma de árvore instaladas nos parques Villa Lobos, Buenos Aires, Água Branca e Jardim da Luz – onde todos poderão deixar seus desejos.

 

Realizado pelo Árvores Vivas, o Cultivar impactou em 2012 cerca de 35 mil pessoas.

- Publicidade -

Escolas e grupos interessados em participar das atividades, de segunda a sexta, nos parques devem se inscrever pelo email [email protected]. Já para participar das atividades abertas ao público em geral basta chegar aos horários de início da atividade e se juntar ao grupo.

Confira a programação de cada parque no site Festival Cultivar