Inicio Arquitetura & Design Parque na China ganha espaço divertido equipado com turbinas eólicas

Arquitetura & Design

Parque na China ganha espaço divertido equipado com turbinas eólicas

As estruturas contam com turbinas eólicas individuais, que geram energia limpa para abastecê-los.

10 de fevereiro de 2015 • Atualizado às 11 : 51

O fato de serem suspensos ainda maximiza a área útil disponível para os visitantes. | Foto: Divulgação

Parque na China ganha espaço divertido equipado com turbinas eólicas
2.67K
0

Um parque a beira-mar em Xangai, na China, tem pavilhões altamente tecnológicos. As estruturas foram instaladas durante uma exposição realizada no local em 2010 e contam com turbinas eólicas individuais, que geram energia limpa para abastecê-los.

Projetadas pelo escritório Taranta Creations, as instalações têm usos diversos, para atender às necessidades da própria comunidade local. Assim sendo, os propósitos variam desde sala para karaokê até uma área para sentar e relaxar com os amigos.


Foto: Divulgação

A estrutura está disposta sobre estacas, para ficarem em uma altura semelhante a das árvores. Acima delas estão as turbinas eólicas. A energia proveniente dos ventos é a única fonte utilizada para abastecer os pequenos espaços comuns.

Durante a noite, as lâmpadas que iluminam o parque também funcionam através da energia limpa gerada pelas turbinas eólicas. De acordo com o site Contemporist, os parques são áreas muito utilizadas pelos chineses para diversos fins, assim sendo, as estruturas fechadas oferecem uma gama ainda maior de oportunidade para o uso do espaço público.


Foto: Divulgação

O fato de serem suspensos ainda maximiza a área útil disponível para os visitantes, que podem se abrigar dentro dos pequenos pavilhões ou embaixo deles.

Redação CicloVivo

(2669)

logo
Fechar
Abrir
logo