- Publicidade -

Parque do Iguaçu realiza “luau das Cataratas”

O passeio é uma ótima oportunidade para os amantes da fotografia e para aqueles que gostam de ar puro, natureza e uma caminhada noturna.

Nos próximos dias 14 e 15 de fevereiro, o Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná, realizará mais uma edição do Luau das Cataratas. O passeio é uma ótima oportunidade para os amantes da fotografia e para aqueles que gostam de ar puro, natureza e uma caminhada noturna.

- Publicidade -

O ingresso para participar do Luau das Cataratas custa R$ 45,00 e inclui a entrada e o transporte no Parque Nacional do Iguaçu. O visitante deve adquirir o ingresso na bilheteria do Centro de Visitantes, das 20h às 21h40, somente nos dias do passeio. Do Centro de Visitantes, os participantes são levados de ônibus até as Cataratas do Iguaçu. Os interessados têm até a meia noite para vivenciar o atrativo, quando circula o último ônibus de retorno. O passeio é uma realização do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e da Concessionária Cataratas do Iguaçu S.A.

Visitante assíduo do Luau das Cataratas desde suas primeiras edições, o repórter-fotográfico Caio Coronel diz que o passeio é cheio de surpresas e sempre provoca um desejo de quero mais. "Gosto de natureza e retorno sempre que posso com vontade de registrar com minha câmera a Lua grandona em cima das Cataratas. Já fiz muitas imagens da Lua sobre as quedas, mas sempre quero fazer mais fotos. É algo muito gratificante poder ver aquela beleza e conseguir acertar o click", revelou.

Dica para os fotógrafos

Para quem comparecer às próximas edições do Luau das Cataratas e quiser registrar o momento, Caio recomenda muita paciência. "A cada Lua cheia ela tem uma posição singular. Geralmente, um bom horário para vê-la sobre as Cataratas é por volta das 22h. Descobri isso depois de várias visitas. Hoje eu uso um aplicativo no smartphone chamado SkyView; ele aponta certinho o caminho que a Lua faz, o que ajuda bastante o registro fotográfico. Tem também o Sky Maps, entre outros, todos gratuitos", informou.

- Publicidade -

Em caso de clima adverso para a realização da atividade, o Luau das Cataratas pode ser cancelado por medida de segurança.