- Publicidade -

Parceria empresarial leva estrutura sustentável à escola no Quênia

O Projeto Nobelity, fruto de uma parceria empresarial com a comunidade local do Quênia, construiu uma escola com energia elétrica, sistema de purificação ultra violeta de águas pluviais, um laboratório de informática e outras instalações.

O Projeto Nobelity é o patrocinador da escola primária St. Joseph Mahiga, uma escola rural em uma área de baixa renda perto de Nyeri, no Quênia. Em parceria com a comunidade local, a empresa trouxe energia elétrica para a escola, construiu um sistema de purificação ultra violeta de águas pluviais, um laboratório de informática e outras instalações.

- Publicidade -

A escola evoluiu para uma das melhores no distrito (de um total de 600) e resultou em outro projeto, fruto de uma parceria com o Distrito de Educação para construir a Mahiga Hope High School, com ensino médio de quatro anos, quatro blocos de salas de aula e uma estrutura inovadora e polivalente, que irá preencher os vários papéis essenciais para a escola e para a comunidade local. A proposta é inovadora, pois a educação na área atualmente termina após 8ª série.

A quadra de basquete, instalada no complexo, possui sistema de captação e purificação UV, de água da chuva, integrado com painéis solares que servem para todo o sistema durante o dia e de noite para iluminação em áreas sem eletricidade.

O pátio é coberto por um telhado de metal e calhas que coletam cerca de 90 mil litros de água por ano. O edifício integra um reservatório de 30 mil litros de águas pluviais, com filtração UV.

Entre as áreas anexas do tanque de armazenamento, existe um pequeno palco com um apoio permanente na parede, designado para ser uma tela de projeção de cinema.

- Publicidade -

A estrutura foi planejada para suprir as múltiplas funções da escola, proporcionando instalações desportivas, água purificada para beber, espaço para apresentações das músicas locais e teatro, sala de aula ao ar livre coberta e uma sala de jantar. Ela também irá fornecer espaço de encontro para a comunidade, mercado coberto e mais. Os materiais reciclados e sustentáveis da estrutura incluem uma quadra de basquete construída pela Nike, feita com solas de tênis usados.

A quadra, com armazenamento da água da chuva, pode transformar esta comunidade e é um componente-chave da nova escola Mahiga Hope High School. A comunidade local tem duas escolas primárias, com cerca de 400 alunos cada, com todos os meninos e meninas admitidas sem taxas de matrícula. A Mahiga Hope High School – uma parceria entre o Projeto Nobelity com o americano Greg Elsner, o Distrito Regional de Educação e os membros da comunidade de Mahiga, irá fornecer um ensino completo de 12 anos para cada criança.

Confira o vídeo da construção.

- Publicidade -

[VIDEO:mahiga_high_school]

Redação CicloVivo

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter