- Publicidade -

Parceria entre FARM e Enjoei quer estimular a economia circular na moda

Itens usados da marca carioca viram créditos para novas compras e serão revendidos pelo Enjoei.

A FARM e o Enjoei, maior marketplace de usados do Brasil com foco em moda feminina, estão juntos em uma parceria inédita para dar novo significado a peças usadas e, assim, manter o ciclo da moda em movimento. A principal iniciativa prevista pela parceria permite que clientes troquem suas peças FARM por créditos para serem usados na compra de novos itens.

- Publicidade -

A ação, chamada de “Volta pra Mim”, vai funcionar da seguinte forma: a partir de 19/10, as oito lojas* FARM de São Paulo capital, passam a receber peças usadas da marca. Em troca, as consumidoras vão ganhar créditos para pagar até 25% da compra de novas peças.

Serão aceitas peças de roupa de qualquer perfil e coleção, desde que estejam em bom estado. A triagem será feita pelas próprias vendedoras, que receberam treinamento especial, e seguirão uma tabela de valores já pré-estabelecidas. Todos os “enjoos” serão recolhidos e colocados à venda no Enjoei, na lojinha enju-FARM, uma página aberta para usuários de todo o país.

Dessa forma, uma roupa usada vira novidade para outra pessoa. O programa ainda está em fase piloto e deve chegar ao Rio de Janeiro até o final do ano, para depois ser implementado no resto do país.

“Para a gente, a parceria só tem como dar certo. São duas marcas muito queridas criando novos caminhos para colocarmos roupas em movimento, afinal, uma roupa não precisa ser nova para ser nova para alguém. Tudo pode ser renovado e ficamos muito felizes de poder trazer um novo comportamento de consumo às nossas clientes”, conta a head de Comunicação e Marketing, da FARM, Taciana Abreu.

- Publicidade -

“Dar um novo significado a objetos usados por meio da conexão entre pessoas sempre foi nossa meta de vida. A FARM é uma das marcas mais assediadas no Enjoei e poder participar desse projeto é uma honra”, afirma Ana Luiza McLaren, criadora do Enjoei.

A parceria terá ainda outro desdobramento que promete estimular as vendedoras do Enjoei a resgatarem seus créditos e, ao mesmo tempo, renovarem seus guarda-roupas. É o “FARM-oneys”, que permitirá que vendedores do Enjoei troquem créditos da venda de usados por vale-compras da FARM para serem utilizados no e-commerce da marca carioca.

Ao realizarem a troca, os interessados ganharão um bônus de até 25% a mais do valor que já possuem no site do Enjoei. Por exemplo, se o vendedor já possui R$200 no site, ao trocar por um vale-compra da FARM, ele ganha R$250 na compra de qualquer produto no e-commerce da marca.

- Publicidade -

Dessa forma, o vale-compra da FARM representa uma terceira opção de resgate do saldo de vendas no Enjoei – sacar e comprar com o crédito recebido dentro da própria plataforma de usados são as outras opções.