Inicio Meio Ambiente Milão proíbe circulação de carros por 3 dias

Meio Ambiente

Milão proíbe circulação de carros por 3 dias

Outras cidades italianas também adotaram a medida.

29 de dezembro de 2015 • Atualizado às 15 : 06

O nível de acumulação de partículas chegou a atingir o dobro do recomendado. | Foto: iStock by GettyImages

Milão proíbe circulação de carros por 3 dias
569
0

Desde a última segunda-feira (28), os moradores de Milão não puderem tirar seus carros da garagem. A ordem veio da prefeitura da cidade que encontrou na proibição uma forma de tentar coibir os altos níveis de poluição na região.

Outras cidades italianas também adotaram a medida, entre elas Roma – capital do país. Em Milão, o tráfego é proibido das 10h às 16h, estando livres os táxis e serviços de compartilhamento de automóveis. Já em regiões do Sul, como Nápoles, só podem circular os veículos que atendam às normas europeias de emissões, nesta semana.

“Em consideração aos níveis altos de partículas PM20 e PM 2,5, a junta comunal decidiu bloquear a circulação de veículos privados no território da cidade de Milão nos dias 28, 29 e 30 de dezembro”, anunciou um comunicado oficial da prefeitura.

O nível de poluição, recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), não deve ultrapassar 50 miligramas por metro cúbico (mg/m3). Mas, só em Milão, o nível de acumulação de partículas chegou a atingir neste mês mais que o dobro: 102 mg/m3.

Em Roma, as autoridades estão incentivando o uso de transporte público ao oferecer bilhetes por um euro e meio que podem ser usados durante todo o dia.

Redação CicloVivo

(569)

logo
Fechar
Abrir
logo