- Publicidade -

O líder católico anunciou que no próximo 18 de junho publicará uma carta encíclica sobre meio ambiente e desnutrição. A intenção é abordar a preservação e prevenção ecológica, aspectos da criação à proteção e questões como fome no mundo, pobreza, globalização e escassez. 

- Publicidade -

Ao que parece, o papo está, de fato, “incorporando” São Francisco de Assis – o frade católico conhecido como o santo patrono dos animais e do meio ambiente. Em abril, o papa Francisco recebeu o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, durante um seminário científico sobre proteção ambiental organizado pelo próprio Vaticano.

Na ocasião, o líder da ONU afirmou que esperava “com impaciência” a encíclica do papa sobre questões ambientais – até então a data não havia sido informada. Mas, em meio às comemorações do dia mundial do meio ambiente, celebrado na última sexta-feira (5), o Vaticano informou que o documento será publicado em forma de boletim pela Sala de Imprensa da Santa Sé.

Encíclica é uma circular papal dirigido a bispos de todo o mundo assim como os praticantes da religião católica. O documento é visto como um posicionamento da igreja sobre determinados temas, geralmente serve como uma atualização da doutrina católica. A primeira encíclica do papa Francisco foi a “Lumen Fidei”, em 2013, que já tinha sido iniciada pelo Bento XVI. Este será o primeiro escrito integralmente pelo líder argentino.

Redação CicloVivo

- Publicidade -