- Publicidade -

Paletes são transformados em cozinha sustentável

A cozinha foi feita somente com materiais encontrados nas ruas de Barcelona.

Imagine uma cozinha feita somente com materiais encontrados na rua. Foi essa a ideia que a dupla de designers espanhóis Alessandra Samson e Paco Serinelli tiveram para participarem do concurso Ecokitchen.

- Publicidade -

O desafio era fazer uma cozinha moderna e ecologicamente correta. Deveria ser criado um objeto com zero impacto ambiental que pudesse ser integrado ao espaço. Então, eles desenvolveram um projeto, reutilizando, entre outras coisas, paletes de madeira.

Com certo ar rústico, foi criado o projeto Paletina. Os criadores são da empresa Anatómica Design, que encontraram nas ruas de Barcelona, na Espanha, os materiais necessários.

Os paletes foram usados na criação de uma mesa com prateleiras, usadas para guardar utensílios domésticos. Caixotes de madeira viraram bancos e o espaço é iluminado com luminárias de lata – embalagem de molho de tomate reaproveitada. Essa montagem foi feita com um fogão e pia integrado.

- Publicidade -

A mesa de jantar, criada com paletes revestidos e vidro, também pode ser usada para a preparação de refeições. Também foi criado um espaço para armazenar garrafas de vinho.

- Publicidade -

O vídeo abaixo mostra como a cozinha foi construída: 

Com informações do Architettura Ecosostenibile.

Marcia Sousa – Redação CicloVivo