- Publicidade -

Palestra no Masp discute hábitos alimentares e suas consequências

Evento gratuito no Auditório do MASP contará com a presença do vice-presidente do Instituto Alana, Marcos Nisti, e da bióloga Maluh Barciotte.

A obesidade e as doenças crônicas relacionadas a ela são uma realidade cada vez mais frequente no Brasil. O número de obesos e de pessoas com sobrepeso se alastra em todas as regiões do Brasil, em todas as classes sociais e atinge todas as idades – inclusive, e de maneira extremamente preocupante, as crianças.

- Publicidade -

Este cenário, que foi mostrado no filme Muito Além do Peso, da Maria Farinha Filmes, será a base das discussões da palestra “Muito Além da Comida – Alimento como direito, política e saúde”, que acontece no MASP (Museu de Arte de São Paulo), na próxima terça-feira (10). Os palestrantes são o vice-presidente do Instituto Alana, Marcos Nisti, membro do Conselho do Greenpeace, do GIFE e sócio da Maria Farinha Filmes, e a bióloga Maluh Barciotte, diretora de projetos da AAO (Associação de Agricultura Orgânica).

O objetivo do debate é trazer à tona a discussão em torno da responsabilidade pessoal e coletiva para mobilizar o maior número de pessoas em prol de hábitos alimentares mais saudáveis. A ideia é discutir um novo posicionamento da sociedade civil sobre o tema, as políticas públicas que dão suporte à produção familiar de alimentos e a oferta de alimentação escolar saudável, que pode gerar cenários positivos a serem disseminados e apoiados.

Serviço

113º Fórum do Comitê da Cultura de Paz

- Publicidade -

Data: 10 de junho

Horário: 19 horas

Local: Auditório do MASP (Museu de Arte de São Paulo)

- Publicidade -

Av. Paulista, 1578 – São Paulo/SP – Estação Trianon-Masp do Metrô

Para mais informações, acesse aqui.