- Publicidade -

Debate sobre conservação e reúso da água acontece no Masp

Especialistas discutirão a importância do consumo racional e tecnologias para otimizar uso da água.

Especialistas em recursos hídricos e educação ambiental se reunirão para discutir a importância do consumo racional e as tecnologias disponíveis para otimizar o uso da água no 1º Painel Água – Conservação e Reúso. O evento é gratuito e acontecerá no Masp, em São Paulo.

- Publicidade -

O encontro será dividido em dois blocos. No primeiro painel, “Consumo consciente da água”, cujo objetivo é dialogar com a sociedade sobre medidas possíveis de serem adotadas no dia a dia, estão confirmadas as presenças de: André Palhano, jornalista e organizador da Virada Sustentável; Cristian Dimitrus, fotógrafo de natureza e biólogo do Domingão Aventura; Malu Ribeiro, coordenadora da Rede de Águas do SOS Mata Atlântica; e Vanderlei Neihues, diretor de sustentabilidade, EHS e regulatório da Whirlpool América Latina.

Para o segundo painel, “Tecnologias aplicadas ao consumo racional dos recursos hídricos”, cenário no qual as empresas são as protagonistas, estarão presentes Marilene Ramos, especialista em gestão de recursos hídricos e saneamento da FGV/EBAPE; Vânia Santiago, consultora sênior em tratamento e reúso de água da Petrobras; Américo de Oliveira Sampaio, superintendente de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação da Sabesp; Miguel Aidar, gerente de tecnologias e processos da Veolia Water Brasil; e a francesa Chloé Dupont, gerente de desenvolvimento de riscos e oportunidades da Veolia Water Techonologies apresentando informações inovadoras sobre O Custo Real da Água (True Cost of Water).

“Devemos buscar a redução do consumo de água adotando tecnologias e alternativas para diminuir a grande demanda por este recurso. Com esse encontro, buscamos conscientizar os stakeholders e a sociedade de uma forma geral de que é possível mudar o atual cenário e preservar os recursos hídricos, sem prejudicar o desempenho das empresas e o cotidiano da sociedade”, avalia Béatrice de Toledo Dupuy, gerente de Marketing e Comunicação América Latina da Veolia.

Liderada pela Veolia Water Technologies, a iniciativa tem realização da Cultura Sustentável e apoio da Virada Sustentável. As inscrições para o 1º Painel Água – Conservação e Reúso são gratuitas e podem ser feitas por meio do site, veja aqui.  http://www.painelaguaveolia.com.br/

- Publicidade -

O painel acontece dia 26 de agosto, das 9h às 13h, no Masp – localizado na Avenida Paulista, 1578, Bela Vista, São Paulo.