- Publicidade -

Os 6 melhores parques do Brasil

Escolhido por viajantes usuários do TripAdvisor, o mais importante parque urbano de São Paulo está no topo da lista.

Usuários do site TripAdvisor, especializado em turismo, elegeram o Parque Ibirapuera como o melhor do Brasil. O mais importante parque urbano de São Paulo é o primeiro de uma lista de dez selecionados no prêmio Traveller’s Choice 2014.

- Publicidade -

Importante ponto turístico na capital paulista, o Ibirapuera é o local para relaxar, praticar esportes, desfrutar de shows ao ar livre, entre outras atividades. Ele está localizado no bairro Vila Mariana, na Avenida Pedro Álvares Cabral.


Crédito da foto: Kathia Shieh/Flickr 

Confira abaixo as demais áreas verdes apreciadas pelos viajantes brasileiros.

– Mangal das Garças (Pará)

- Publicidade -

Localizado no centro histórico de Belém, capital paraense, o Parque Naturalístico Mangal das Garças é o resultado da revitalização de uma área de cerca de 40 mil metros quadrados às margens do Rio Guamá. O local inclui matas de várzea, animais locais e mais de trezentas espécies de árvores nativas.


Crédito da foto: Mangal das Garças

– Parque Barigui (Paraná)

- Publicidade -

O parque mais frequentado de Curitiba possui floresta primária nativa e  florestas secundárias, que servem de refúgio para animais nativos ou migratórios, como garças-brancas, preás, quero-queros, tico-ticos, gambás e outros. Na área de preservação natural ainda é possível ver o jacaré-do-papo-amarelo, mais conhecido como o jacaré do Barigui.


Crédito da foto: João Ko/Flickr 

– Parque Tanguá (Paraná)

Também localizado na capital do Paraná, o belo parque possui um mirante com cinco metros de altura, cascata, dois lagos e um túnel artificial que pode ser visitado de barco ou a pé, além de um grande jardim com canteiros de flores e espelhos d’água.


Crédito da foto: Wagner Liczbinski/Flickr

– Parque das Dunas (RN)

Sendo a primeira Unidade de Conservação do Rio Grande do Norte, o Parque Estadual Dunas de Natal é uma reserva de 1.172 hectares da mata atlântica, que abriga um ecossistema rico e diversificado. Nele há mais de 270 espécies arbóreas e 180 espécies animais.


Crédito da foto: Francesco Gola/Fotopedia

– Parque Farroupilha (RS)

O histórico parque de Porto Alegre abriga várias opções de lazer, como o parque de diversões, os passeios de trenzinho e pedalinhos, orquidário, espelho d’água, mini-zôo. Além disso, conta ainda com 38 monumentos, com destaque para a fonte luminosa, produzida em Nova Iorque, e cerca de 10 mil arvores – sendo algumas delas centenárias -, como pitangueira, jacarandá e ipê-roxo.


Crédito da foto: Wikimedia commons/cc

Confira aqui os outros quatro parques escolhidos.  

Redação CicloVivo