- Publicidade -

Os 5 milionários mais desapegados do mundo

Em vez de “torrarem” suas fortunas, alguns dos homens mais ricos do mundo usam o dinheiro para ajudar o planeta.

Mansões em vários países do mundo, carros supervalorizados, iates, festas badaladas e até “bebida que pisca” não aparecem na lista de exigências dos milionários mais responsáveis do mundo, que adotam um estilo de vida mais simples e preferem “torrar” suas fortunas para contribuir com a ciência e com o desenvolvimento sustentável. Separamos os exemplos de cinco ricaços que deixaram a ostentação de lado e entenderam que o dinheiro não é tudo na vida.

- Publicidade -


Foto: Be The Change, Inc./Flickr

Michael Bloomberg, o prefeito sustentável
Já nos últimos respiros de seu mandato, o atual prefeito de Nova Iorque Michael Bloomberg é um dos bilionários mais desapegados do mundo. Ocupando o 13º lugar entre os homens mais ricos da Terra, Bloomberg só anda de metrô – não por questão de imagem, mas por suas convicções pessoais. Além disso, o prefeito da megalópole norte-americana tem por hábito levar lanches para o trabalho.


Foto: Divulgação/Atlantic Philantropies

Chuck Feeney, bilionário que doou 99% de sua fortuna
O fundador da rede de lojas Duty Free tem 82 anos e aparece na lista dos homens mais ricos do mundo a levar a sério o desapego material. Chuck Feeney usou 99% de sua fortuna para a criação da ONG Altlantic Philantropies, a qual luta pelos direitos humanos e atua com o desenvolvimento da área da saúde e pesquisas científicas. Além de manter sua própria organização, Feeney doou mais de 7.500 milhões de dólares para atividades filantrópicas, e, até 2020 ou quando estiver prestes a morrer, o proprietário do Duty Free doará tudo o que lhe restar aos mais necessitados.

- Publicidade -


Foto: Hubert Burda Media/Flickr

Nicolas Berggruen, endinheirado e andarilho
Filho de um dos colecionares de arte mais influentes do mundo, o investidor Nicolas Berggruen vendeu todos os seus bens, e não tem, nem mesmo, uma residência em seu nome. Assim, como não tem lugar fixo para se estabelecer, Berggruen vive viajando o mundo e se hospeda em diferentes hotéis com preços acessíveis, e, às vezes, acaba dormindo no seu escritório, único empreendimento do qual tem posse.


Foto: Gulltaggen/Flickr

- Publicidade -

Richard Branson, o milionário hippie
Conhecido internacionalmente como milionário “hippie”, o britânico Richard Branson é o proprietário do grupo Virgin, atuante em várias áreas, da música à aviação, passando pelo transporte férreo. Metade da fortuna que Branson adquiriu ao longo da vida será doada para caridade, juntamente aos filantropos Bill Gates e Warren Buffett. Uma das mais recentes extravagâncias do multimilionário foi quando apareceu disfarçado de aeromoça no aeroporto de Perth, na Austrália – e, mesmo sendo reconhecido, atendeu a todos passageiros do voo.


Foto: Thomas Hawk/Flickr

Sergey Brin, o empreendedor criativo e generoso
Não há dúvidas de que o atual presidente do Google seja um dos homens mais influentes do mundo, mas o russo Sergey Brin abre mão da ostentação de seus bens para levar uma vida mais desapegada e sustentável. O apartamento que vive possui apenas três cômodos, e, para se locomover, Brin adota um carro híbrido como principal meio de transporte, ou, então, utiliza o metrô. Além disso, ele já doou mais de 50 milhões de dólares para o desenvolvimento de pesquisas sobre a Doença de Parkinson.

Com informações do RT.
Redação CicloVivo