- Publicidade -

Os 5 benefícios da melancia

A melancia é a fruta ideal para quem quer manter a saúde em dia, prevenir doenças e ainda desintoxicar o organismo.

A melancia é a fruta ideal para quem quer manter a saúde em dia, prevenir doenças e ainda desintoxicar o organismo. Além de ser muito saborosa, ela é cheia de vitaminas e pode ser um importante aliado na perda de peso. Conheça cinco benefícios deste alimento:

- Publicidade -

1. Energia

Entre as vitaminas presentes na melancia estão algumas do complexo B, principalmente a B5, que ajuda a converter carboidratos, gorduras e proteínas em combustível para o corpo. Um ótimo jeito de atletas garantirem energia e terem o organismo sempre funcionando corretamente.

2. Detox

O potássio muito da melancia ajuda a promover o equilíbrio hídrico do corpo. Assim sendo, ele permite a eliminação do excesso de água no organismo. Além disso, a substância estimula os rins a trabalharem, para não reter líquidos e desinchar o corpo e ajuda a combater câimbras.

- Publicidade -

3. Sistema respiratório

A melancia é uma boa fonte de vitamina A, que melhora o funcionamento dos pulmões e combate os processos inflamatórios. A indicação é de que o consumo de uma fatia diária da fruta seja ideal para manter a vitamina sempre dentro do nível recomendado.

4. Libido

- Publicidade -

Por conter citrulina, a melancia auxilia no relaxamento dos vasos sanguíneos e estimula a vascularização do corpo, inclusive dos órgãos sexuais. Além disso, o consumo regular da fruta ajuda a prevenir a disfunção erétil e torna os fluidos do corpo mais perfumados e adocicados.

5. Combate o câncer

Entre outras vantagens, o licopeno, substância que dá a coloração vermelha à melancia, ajuda a fortalecer o corpo, impedindo que radicais livres ataquem as células e provoquem alterações ou lesões.

Redação CicloVivo